sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Oficina de Cinema Básico

PROXIMA TURMA
A Cia Atores de Mar´ está com inscrições abertas para a Oficina de Cinema Básico - PRODUÇÃO.

Objetivos - Introduzir a turma à Produção de cinema. Conceituar, definir e discutir os temas, refletir a Produção para o cinema para um melhor aproveitamento no uso de suas técnicas; para isso, utilizando sempre a proposta de debate dos temas posteriormente ao suporte teórico dado aliado a exercícios práticos. Iniciar a etapa de Pré-Produção do curta-metragem que será produzido pela turma. Introdução dos mecanismos de fomento do cinema. A Oficina oferece um embasamento teórico básico mesclado com aulas práticas, preenchimento de tabelas, planilhas e solicitações de apoios e parcerias, com base em roteiro escolhido na Oficina, voltado para posterior produção de curta-metragem.

Entenda – Produção, o que é a produção? A Equipe técnica do cinema: os profissionais do cinema e suas respectivas funções. As etapas da produção: Pré-Produção / Preparação, Produção / Filmagem e Pós-Produção / Finalização. Análise técnica, esmiuçando e elencando as necessidades do roteiro para a execução da Filmagem. Cronograma de filmagem: o centro nervoso da produção executiva. Decupagem de produção. Tabelas, planilhas, solicitações, apoios e parcerias. Direitos autorais. Capital X Produção. Estado e Cinema. Ancine, o papel da Ancine. Cinema e mercado.

Ao final desta oficina, o aluno participa, colocando literalmente a mão na massa, da filmagem do curta "O ENCONTRO" do aluno NELSON SILVA DOS SANTOS que fez o módulo ROTEIRO, da Oficina de Cinema Básico.


Rio de Janeiro
Módulo: Oficina de Cinema Básico - PRODUÇÃO
Carga horária: 12h - divididas em 4 aulas de 3 horas cada
Horário: das 15:30 às 18:30
Sábados - 4, 11, 18 e 25 de abril
Turma: com 12 alunos
Quem ministra: Thalles Chaves
Supervisão: Mar´Junior
Investimento: 1 + 3 de R$ 55,00 (entrada + 5 de abril + 5 de maio + 5 de junho)
Administração: contrato + promissória ou cheque
Produção: Cia Atores de Mar´


INSCRIÇÕES!
SEDE da Cia Atores de Mar´
Quality Shopping
Av. Geremário Dantas, 1400 loja 233
Freguesia - Jacarepaguá - RJ
(21) 2424.6254 - 3905.8726 - 9813.5413 - 7816.7987 - id 24*72586
atendimento de 2ª à 6ª, das 18h às 21h com Mar´Junior
Diretores: Mar´Junior, Patrick Moraes e Priscilla Moraes

Nenhum comentário: