domingo, 7 de março de 2010

Princesa do Japão reclama de BULLYING

Princesa do Japão reclama de bullying e deixa de ir à escola, diz família real
Aiko, 8 anos, disse ter sido intimidada pelos colegas em colégio de Tóquio. Ela se queixou de dores e ansiedade e não vai à aula desde terça.

A princesa Aiko, de 8 anos, filha única do herdeiro do trono do Japão, Naruhito, deixou de ir à escola após ter sido vítima de "bullying" (assédio moral) por um grupo de colegas, informou nesta sexta-feira (5/3/10) a Casa Imperial em um comunicado.


A princesa, que estuda na renomada escola Gakushuin, em Tóquio, se queixou de dor de estômago e ansiedade, e desde terça-feira passada não foi às aulas, segundo um porta-voz citado pela agência Kyodo.

Aparentemente, um grupo de meninos da escola intimidou vários colegas, entre eles a princesa Aiko, o que levou o Palácio Imperial a pedir à direção do colégio que resolva o problema.

A princesa é a filha única de Naruhito e de sua esposa, a princesa Masako, que sofre há anos de depressão induzida pelo estresse. Ela é conhecida no país como "a princesa triste".

A Lei de Sucessão do Japão estabelece que só um homem pode se tornar imperador, o que impede que Aiko seja herdeira do Trono. O próximo na linha de sucessão é o príncipe Hisahito, de 3 anos, terceiro filho do irmão mais novo de Naruhito, o príncipe Akishino, e de sua esposa, a princesa Kiko.

fonte: Do G1, com agências internacionais


contrate a peça teatral "BULLYING" da Cia Atores de Mar´

Nenhum comentário: