quarta-feira, 6 de maio de 2009

BULLYING - espetáculo juvenil

APRESENTAÇÃO - Violência disfarçada de brincadeira, o BULLYING, atinge hoje no Brasil 45% dos alunos do ensino fundamental, segundo o Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientação sobre o BULLYING Escolar. O Jornal do Senado, da República Federal, tem se empenhado em matérias sobre este assunto, o que nos possibilita a oportunidade de poder nos aperfeiçoar e trabalhar o teatro educacional, com este tema como foco principal. Nossa meta é mostrar aos mestres e alunos que o BULLYING tem solução, e colaborar com a diminuição deste percentual tão expressivo.


JUSTIFICATIVA - Responsabilidade social e, principalmente, educacional são metas importantes naqueles que tratam a cultura como aliada à educação, retratando atitudes e valores humanitários. Na busca de encontrar caminhos para que o aluno possa ter base em criar soluções positivas, o teatro é estimulante, tendo como importância esta transformação, assim como também é um grande aliado nas situações do dia-a-dia em que a representatividade da abordagem está presente.


PÚBLICO-ALVO - Alunos e Professores do Ensino Fundamental I e II, e do Ensino Médio.


OBJETIVO GERAL - Promover a identificação e a conscientização de situações, o debate e a busca de soluções de comportamento no ambiente escolar, numa causa bem nobre.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

· Trabalhar a auto-estima;
· Conscientizar sobre a gravidade do BULLYNG;
· Aprender a conviver com as diferenças e respeitá-las;
· Aprimorar sua conduta, colocando-se no lugar do outro na situação de conflito;
· Reconhecer valores individuais em terceiros, fortalecendo assim laços de amizades;
· Valorizar cada segundo da vida, como se fosse o último.


BULLYING
classificação etária livre, duração 50 minutos
textos Mar´Junior, Patrícia Kandrik e Tiago Cordeiro Ferreira
supervisão de textos Mar´Junior
elenco Cia Atores de Mar´
direção Patrick Moraes e Mar´Junior
preparação de atores Mar´Junior