terça-feira, 25 de novembro de 2008

Escola de artes para evangélicos


CIA ATORES DE MAR´ ABRE ESCOLA DE CINEMA, TEATRO E TV COM TURMAS EXCLUSIVAS PARA EVANGÉLICOS - chegou a hora de abandonar o preconceito e acreditar que a arte, por intermédio de Cristo, salva, cura, liberta, converte

Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim é Mar´Junior, este carioca de 47 anos, ator, produtor, roteirista, autor teatral, apresentador, diretor, escritor e preparador de atores; que desde o dia da sua conversão, em maio de 1997, ora e busca uma resposta de Deus, para colocar a arte à serviço do Rei.

Em 2002, fundou a Cia Atores de Mar´ com seus filhos, a atriz, bailarina, coreógrafa, diretora e professora de dança Priscilla Moraes e o ator, diretor, produtor, autor teatral e professor de teatro Patrick Moraes.

Hoje em dia, o entretenimento é visto como uma fonte de promiscuidade e nós, sendo luz, temos a obrigação de mudar esse pensamento. O livre arbítrio é para todo ser humano. Portanto, se mostrarmos o caminho da verdade, com o primeiro sentimento que é o amor, verdadeiramente mostraremos a face de Deus. O mundo do entretenimento emprega, cada vez mais, profissionais e com isso, com o crescimento em números dos evangélicos no país, a Cia Atores de Mar´ sentiu-se no dever de dar a sua colaboração, oferecendo oficinas de qualidades e com grandes possibilidades de levar à televisão, uma dramaturgia consciente, ao teatro, um espetáculo com excêlencia e ao cinema nacional e, quem sabe, internacional, filmes com a marca de Cristo Jesus.

Com iniciação em dezembro, são diversas oficinas colocadas à disposição de crianças, adolescentes, adultos e terceira-idade. "Teremos turmas de teatro, cinema e tv. A idéia é que as lideranças possam abrir este tipo de ministério em suas igrejas, ou as que já tem, que coloquem seus ministros nessas oficinas, para que eles possam fazer verdadeiramente com excêlencia a obra de Deus e com isso, possam abrir núcleos em suas próprias igrejas, passsando assim, esses ensinamentos a outros irmãos", relata Mar´Junior, diretor-presidente da Cia Atores de Mar´.

A escola interage dança, teatro, televisão, cinema, literatura, poesia, canto, música e línguas, em oficinas livres. Hoje tem uma pequena loja no número 233 no Quality Shopping, que fica na Avenida Geremário Dantas nº 1.400, Freguesia, Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Todas as turmas de teatro trabalham com inclusão social - cadeirantes, cegos, surdos, mudos, síndrome de down, etc, alunos com deficiências interagindo com alunos ditos "normais".

Oficina de cinema - temos aulas de roteiro, produção, interpretação, preparação do ator e construção de personagem. Tudo isso encerrando com uma filmagem. O aluno participa de toda a elaboração do projeto (como artista, técnico e produtor). O roteiro é desenvolvido, escolhido e produzido pelos próprios alunos. Ao final, o aluno ainda recebe um DVD com o making off e o filme. O curta-metragem será enviado aos festivais.

Oficina de interpretação para tv - são usadas técnicas de postura em relação à câmera, voz, expressão corporal e facial, exercícios de improvisação e texto, interpretação, construção de personagens. Todas as aulas são gravadas e, no final, será entregue ao aluno um DVD com todas as suas cenas.

Oficina de teatro - técnicas de postura, andamento, dicção, expressão corporal e facial, relaxamento, exercícios de improvisação e texto, jogos, interpretação, leitura de mesa e dramatizada, caracterização de personagens, respiração e montagem de espetáculo. Cura Interior (trabalha o lado espiritual com seus conflitos, suas aflições, na liberação de perdões, expandindo seus sentimentos e trazendo o amor como foco principal). Desenvolvimento Humano (trabalha a criação da mente, o pensamento e a imaginação, a auto-estima, superando a timidez e a inibição).

Teremos ainda para os alunos inscritos, oficinas de roteiro teatral e leituras dramatizadas, além de palestras com profissionais de diversas áreas. A Cia aproveita os alunos em seus trabalhos na área educacional, corporativa e evangelística.

Para maiores informações é só comparecer no local, entrar no blog da Cia Atores de Mar´
http://marjuniorciaatoresdemar.blogspot.com, ligar para uns dos telefones (21) 2424.6254 – 3905.8726 – 9813.5413 – 7816.7987 ou pelo e-mail: ciaatoresdemar@gmail.com.

AULÃO DE TEATRO

Venha conhecer de perto a metodologia usada pelos profissionais que compõem a Cia Atores de Mar´.

É nesta 4ª feira, dia 03 de dezembro, às 20:00, um super aulão de teatro com o diretor e preparador de atores Mar´Junior, na escola da Cia Atores de Mar´ que fica no Quality Shopping, Av. Geremário Dantas nº 1.400 loja 233, Freguesia, Jacarepaguá.

As vagas são limitadas, reservas pelo e-mail:
ciaatoresdemar@gmail.com ou pelo nossos telefones (21) 3905.8726 - 2424.6254 - 9813.5413

Por favor, não marque o aulão se estiver em dúvida, pois o seu nome registrado e com sua falta tirará oportunidade de um colega.

Para aquele que fizer o aulão, favor ir com roupa de ginástica.

ORKUT DA CIA ATORES DE MAR´http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7528025583792761273

domingo, 23 de novembro de 2008

Cia Atores de Mar´ abre escola de Teatro, Cinema e TV

Quando fundaram a Cia Atores de Mar´ em 2002, Mar´Junior, Priscilla Moraes e Patrick Moraes (leia o box), tinham como um dos objetivos principais a criação de uma escola que interagisse dança, teatro, televisão, cinema, literatura, poesia, canto, música e línguas; em oficinas livres, pensando sempre à frente em poder dar uma maior estrutura aos alunos, preparando-os com mais excelência para o mercado de trabalho e numa visão futura, transformá-la numa escola profissionalizante. Pensandp nisso o seu diretor-presidente retornou seus estudos após 30 anos.

Hoje, a escola tem uma pequena loja no número 233 no Quality Shopping, que fica na Avenida Geremário Dantas nº 1.400, Freguesia, Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, com grandes possibilidades de expandir para mais três lojas no início do ano.

A direção da escola tem como metodologia aproveitar não só profissionais da área, como dar oportunidades principalmente aos seus alunos, de vivenciarem cada detalhe do trabalho realizado. Para isso, interage com filmes nos festivais, e espetáculos teatrais na área educacional, coorportiva e de entretenimento (leia box). “Quando pensamos em experiência, vivência na área, é dar oportunidade real ao aluno de acertos e erros nos espetáculos teatrais e nos filmes realizados. Dar verdadeiramente ao aluno teoria e prática juntas” diz um dos diretores da Cia, o ator Patrick Moraes.

Algumas novidades do projeto são para impressionar, como a inclusão social. Alunos com deficiências interagindo com alunos ditos “normais” – cadeirantes, cegos, surdos, mudos, sindrome de down, etc, terão a mesma qualidade de vida, a mesma atenção imposta pela direção da escola. “Muita gente hoje fala de inclusão social, mas poucas realmente fazem e nós da Cia Atores de Mar´ estamos preparados para recebê-los e colocarmos em prática o nosso amor”, garante a coreógrafa dia Cia, Priscilla Moraes.

Outra novidade bem legal é a oficina de teatro musical que conta com aulas de aperfeiçoamento em canto, dança, interpretação, inglês, violão/teclado, e é sempre baseada em um grande filme ou musical da Disney. “A proposta que Mar´ me fez, deixou-me completamente envolvida e acreditando muito no sucesso desta oficina. Saber que posso contribuir para o crescimento dos alunos no aperfeiçoamento na pronúncia e compreensão textual, letras e melodias das músicas é gratificante, porque a cultura e a educação estão juntas, numa mesma linha de desenvolvimento” revela Andréa Carneiro, professora especializada na Emotologia e Neurolinguística.

Um outro diferencial da escola é a criação de turmas direcionadas ao evangelismo. “A idéia é fazer com que pessoas convertidas ao evangelho possam se qualificar nas oficinas de teatro, tv e cinema, e as usem para evangelizar, levando a Palavra de Cristo Jesus aos quatro cantos da terra, pela arte. E que haja multiplicação dos ensinamentos em suas igrejas, ou seja, o que aprendem na sala levem à outras pessoas” revela Mar´Junior, diretor-presidente da Cia Atores de Mar´e que é convertido ao evangelho desde maio de 1997.

Com iniciação em dezembro, são diversas oficinas colocadas à disposição de crianças, adolescentes, adultos e terceira-idade, divididos em horários e dias para que pais e alunos possam fazer a sua escolha.

Como destaque, tem a oficina de cinema, onde temos aulas de roteiro, produção, interpretação, preparação do ator e construção de personagem. Tudo isso encerrando com uma filmagem. O aluno participa de toda a elaboração do projeto (como artista, técnico e produtor). O roteiro é desenvolvido, escolhido e produzido pelos próprios alunos. Ao final, o aluno ainda recebe um DVD com o making off e o filme. O curta-metragem será enviado à festivais.

Para quem quer fazer tv, tem a oficina de interpretação para tv, onde são usadas técnicas de postura em relação à câmera, voz, expressão corporal e facial, exercícios de improvisação e texto, interpretação, construção de personagens. Todas as aulas são gravadas e, no final, será entregue ao aluno um DVD com todas as suas cenas.

Finalizando, tem a oficina de teatro, quem vem a ser a menina dos olhos da Cia, com técnicas de postura, andamento, dicção, expressão corporal e facial, relaxamento, exercícios de improvisação e texto, jogos, interpretação, leitura de mesa e dramatizada, caracterização de personagens, respiração e montagem de espetáculo.

Isso tudo para melhor agradar aqueles que amam a arte. Em breve muitas oficinas surgirão. Para maiores informações é só comparecer no local, entrar no blog da Cia Atores de Mar´
http://marjuniorciaatoresdemar.blogspot.com, ligar para uns dos telefones (21) 2424.6254 – 3905.8726 – 9813.5413 – 7816.7987 ou pelo e-mail: ciaatoresdemar@gmail.com.

OS FUNDADORES
MAR´JUNIOR – produtor, roteirista, consultor, autor teatral, apresentador, diretor, escritor, ator, preparador de atores e professor de interpretação, roteiro e produção. Termina em dezembro o segundo grau, entrando na universidade em 2009 para fazer pedagogia. Tem 27 anos de profissão.

PRISCILLA MORAES – atriz, bailarina, coreógrafa, diretora e professora de dança. Formou-se em Cinema pela Universidade Estácio de Sá, e hoje, pela mesma Universidade, estuda Educação Física. Tem 15 anos de profissão.

PATRICK MORAES – ator, diretor, produtor, autor teatral e professor de interpretação teatral. Estuda Teatro pela Universidade Estácio de Sá. Tem 6 anos de profissão.

TRABALHOS DA CIA ATORES DE MAR´
• A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final – teatro/2008
• Cid, o acidentado – teatro/2008
• Bullying – teatro/2008
• A Declaração – teatro/2008
• A Feira – teatro/2008
• Cid, o acidentado – teatro/2008
• Não dê desculpa. Faça! – teatro/2008
• Quarto 25 – teatro/2008
• Sua Excelência, o Trabalho – teatro/2008
• Nivaldo Costa Interpreta Fernando Pessoa – teatro/2008
• Mar'Show Bis - televisão/2008.2002
• Escola é D+ – teatro/2008.2007.2006
• Verônica Sem Vergonha – teatro/2007
• Adão, Eva & Cia Ltda – teatro/2006
• CD – Book sobre Teatro Evangélico – livro/2006
• Luciano e Nathasha – uma história de amor e milagres – cinema/2005
• Escola é tudo de bom! – teatro/2005
• Adolescente: Vc é D+ - teatro/2005
• Elas pedem... Eles dão! teatro/2005.2004.2003
• O Tambor do Tereré – teatro/2005
• Presente de Natal! – teatro/2005.2004
• A Jabuticabeira – cinema/2004
• Festa na Terra! - teatro/2004
• Adolescente faz cada uma! – teatro/2004
• DUDA, a carteira – cinema/2003
• Oficina de Brinquedos – teatro/2003
• Casaco Encantado – teatro/2003.2002
• A Volta ao Mundo – teatro/2002